domingo, 13 de março de 2011

BESOURO VERDE

TRAILER THE GREEN HORNET HD


     É ótimo quando um filme começa e em seus primeiros cinco minutos passam pela tela atores como Tom Wilkinson, James Franco e Christoph Waltz. Wilkinson aparece em uma cena já bem batida entre pai ocupado demais com o trabalho e filho carente de pai, mas que sempre ótimo fazendo papel de uma pessoa severa, da o ar de sua graça durante alguns segundos em tela. Já Waltz e Franco logo depois dividem uma cena em que os dois gângster, um bem old school (Waltz) e o outro bem "descolado" (Franco) discutem o quanto ultrapassado está o visual e a moral do personagem de Waltz, em uma cena hilariante. Pena é que esta primeira cena seja a melhor de todo o filme.



     Seth Rogen é aqui Britt Reid um homem criança mimado que ainda vive as custas do pai milionário (Wilkinson) dono de um famoso jornal. Quando o pai morre, o irresponsável Britt se vê com o comando deste jornal nas mãos. E no meio disso Britt acaba por conhecer Kato, o mecânico de seu pai, juntos, após um incidente que revelou a eles um potencial para combater o crime, os dois decidem se tornar uma dupla de super heróis que fingem ser vilões, é quando um vilão de verdade se sente ameaçado e decide ir atrás dos mocinhos bandidos, não antes de Britt e Kato se apaixonarem pela mesma mulher, a secretária de Britt, Lenore.
     É, é nessa trama que somos jogados durante a exibição. Não posso dizer que o filme não é divertido, tem umas piadas legais e cenas de ação bem conduzidas, e me peguei rindo bastante durante o filme, mas no final das contas é tudo muito forçado sem ter muito propósito. O diretor Michel Gondry responsável por Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Rebobine por favor, Sonhando Acordado, Tokyo! e A natureza quase humana (dois quais vi só os dois primeiros, brilho e rebobine) é conhecido por sua linguagem visual fora do comum porém muito conveniente, porém aqui ele pouco explora esse seu lado, tendo seu quadro mais interessante uma divisão da tela em muitos quadros, cada um acompanhando uma pessoa diferente, o que quer dizer que ele não faz nenhum ótimo trabalho como no filme com Jim Carey ou no com Jack Black 



     Seth Rogen não tem carisma, e isso ajuda muito a constituir seu personagem do qual mais temos raiva do que gostamos. Jay Chou se sai bem nas cenas de ação mas é um tanto inexpressivo no resto. Christoph Waltz (o Coronel Hans Landa de Bastardos Inglórios) tem pouco a fazer com seu vilão anos sessenta, o esquisito Chudnofsky, mas se saindo mais uma vez bem no papel de um antagonista, claro, nem de perto sendo o que foi no longa de Tarantino. Cameron Dias sai completamente apagada desta produção da qual se mostra uma personagem insignificante e sem nenhuma expressão, muito mal aproveitada pelo roteiro que escrito a quatro mãos, inclusive por Seth Rogen, é fraco e aproveita mal seus personagens e se contradiz em muitos pontos, como quando mostra o herói Britt indignado por receber um proposta de um certo político para distorcer fatos no Jornal, sendo que ele havia feito isso o filme todo até ali, fazendo dele um personagem hipócrita com o qual nos identificamos menos e de quem ainda pegamos um "nojo".



     O filme não chega a desenvolver nenhum de seus personagens direito, fazendo de quase todos estereótipos. Caindo em muitos lugares comuns do gênero, o filme não tem nem efeitos que se destaquem, possuindo poucos momentos bons de roteiro. Salvo o divertido e exagerado clímax.   
     Com cenas de ação engraçadas e divertidas, e um 3D pouquíssimo aproveitado, o filme não possuí nada de memorável, sendo salvo pelas poucas partes em que temos o vilão em tela. Até a música tema é só tocada uma vez ao final da projeção, o que é uma pena já que é uma musiquinha conhecida e divertida, já usada em kill Bill de Tarantino. No final este exemplar é um filmão pipoca pra se ver com o "pessoal" e esquecer logo depois, me diverti bastante mas queria mais, com um elenco que conta com essas figuras dava para fazer melhor não é? Tomara que os fãs dos originais tenham gostado mais do que eu!


NOTA: 5/10  

Nenhum comentário:

Postar um comentário