segunda-feira, 28 de outubro de 2013

THE WALKING DEAD: S04E03 - ISOLATION


     Esta quarta temporada de The Walking Dead parece disposta a não mudar o seu ritmo (e que fique claro: mudar o ritmo nada tem a ver com perder qualidade), começando já com uma intensa cena entre Rick e Tyreese, este terceiro episódio manteve exatamente o mesmo tom adotado nos dois anteriores, equilibrando muito bem o drama, o suspense e a ação. Aliás, neste último quesito, o "clímax" do episódio envolvendo um "atoleiro de mortos-vivos" e a maior manada de zumbis já mostrada durante a série (nas HQ's, por motivos óbvios, esses grandes números eram mais frequentes) foi ao mesmo tempo empolgante e saudoso ao homenagear uma das passagens mais marcantes dos quadrinhos.

     Continuando a se afastar de suas origens, Isolation procurou explorar a disseminação da misteriosa doença que vem assolando o grupo de sobreviventes, um plot nunca visto nas HQ's. Enquanto isso Daryl, Michonne, Tyreese e Bob (who?) saem em busca de medicamentos, mas depois do incidente deste episódio creio que o desvio de curso do grupo os levará ao Governador, ou à algum de seus capangas, tendo em vista que Jose Pablo Cantillo (o Martinez) está escalado para os próximos episódios. O que seria uma trama interessante para o resto da temporada, que duvido, se sustentaria apenas com a história da doença. Conflito este que deu algum destaque a Hershel aqui, que vinha, desde a terceira temporada, bancando o paria, mentor e bom velhinho. O sábio patriarca dos Greene toma algumas atitudes dos chamados "homens de ação" e saí por fazer suas próprias escolhas, o que resgata bastante aquele personagem mais autoritário visto na primeira metade da segunda temporada. 

     É óbvio agora que a série não pretende explorar quase nenhum dos novos personagens adicionados com a chegada dos moradores de Woodbury no final da temporada passada, e que a verdade é que eles são os conhecidos bucha de canhão, algo que o próprio seriado reconhece quando enfoca a indiferença com que Sasha vê um de seus colegas de quarentena transformado. E pra terminar, uma das minhas personagens favoritas também ganha novas dimensões em Isolation, atribuindo novas, porém, compreensíveis características a Carol. E quando a revelação final do episódio é dita, apenas pude concluir comigo mesmo: "era o caminho natural para ela", ainda mais tendo em vista o que eu havia apontado no meu texto sobre o episódio anterior, Infected

     Saudades do Governador, falta muito para ele retornar a série e fazer desta quarta temporada perfeita de uma vez por todas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário