quarta-feira, 1 de maio de 2013

FICHA: "A MORTE DO DEMÔNIO"

A Morte do Demônio (Evil Dead)
91 minutos
Diretor: Fede Alvarez


Sinopse curta: Cinco jovens se reúnem em uma cabana para fazer uma intervenção na dependente química Mia. Após encontrarem diversos materiais ritualísticos no porão, eles acabam despertando um demônio que um a um começa a possuir os integrantes do grupo.

Acertos gerais: Como remake do clássico trash e gore de 1981, acerta ao homenagear diversas vezes o longa original. O alçapão preso por correntes, o banco de balanço preso na varanda, a cena em que a mata selvagem estupra uma das personagens, o próprio livro dos mortos feito de pele humana e até mesmo uma cantiga de ninar ouvida anteriormente é revista aqui. 

Destaques: A opção do diretor Fede Alvarez em fazer jus aos filmes originais, utilizando o máximo possível de efeitos práticos nas desmembrações, matanças e estripamentos que o filme oferece.

Cena memorável: O clímax do filme envolvendo, literalmente, uma chuva de sangue e uma perseguição tensa e doída capta bem o espírito gore que no restante do filme parece até mesmo contido.

Erros gerais: O longa tenta ser durante boa parte de seu primeiro ato exatamente aquilo que seus originais nunca foram, filmes de terror. Até que existem sustos aqui e ali, porém eles nunca justificam deixar de explorar boas sequências de gore e trash, como a do banheiro envolvendo um rosto removido, para criar um suspense ínfimo.

Considerações finais: Fãs da trilogia Evil Dead, fiquem pros créditos finais!

NOTA FINAL: 8/10

Crítica: Não disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário