sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIA DO SEXO - LISTA DE 10 FILMES


     No dia do sexo (convenientemente o dia 6/9), o Classe de Cinema resolveu listar dez bons filmes sobre o tema, que abordam a sexualidade e/ou o ato sexual de forma única, criativa e memorável. Tentamos fazer uma média entre filmes consagrados e outros menores que merecem ser descobertos ou redescobertos. Claro que deixamos muitos títulos maravilhosos de fora e por isso há uma relação de outros filmes ótimos (ou não!) sobre o assunto no fim do post. Enquanto isso, curta o nosso top dez e comente se você concorda ou discorda e quais filmes você acha que deveriam estar nesta lista.




Merecem ser citados também::

Kids
Carne Trêmula
Ata-me
A Lei do Desejo
A Pele que Habito
Império dos Sentidos
Notas Sobre um Escândalo
Calígula
Instinto Selvagem
9 1/2 Semanas de Amor
Cisne Negro
Kinsey - Vamos Falar de Sexo
Deuses e Monstros
Garotos de Programa
9 Canções


Observação: No 7º lugar está escrito "profesora" ao invés do correto "professora". Foi um erro de digitação que infelizmente não pode ser concertado já que este que vos escreve não salvou o projeto no Photoshop... Dã! Um erro que não cometerei de novo, prometo, desconsiderem, por favor. Agradecido, Yuri.

Um comentário:

  1. Um memorável que faltou é o Repulsion (br: Repulsa ao Sexo) do Polanski. O nome já sugere a forma com que o tema aparece no filme, o clima é de pesadelo: a personagem da Deneuve fica angustiada com um simples toque e a paranoia só aumenta quando ela tem de passar uns dias sozinha no apartamento.

    ResponderExcluir