sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GOOSEBUMPS: MONSTROS E ARREPIOS


Baseando-se em filmes como Jumanji e Zathura, esse Goosebumps volta a tratar de um objeto com mitologia própria que, investigado por crianças curiosas, acabam libertando de dentro dele seus personagens fantasiosos. E ainda que funcione menos do que os seus outros dois conterrâneos de gênero, o longa estrelado por Jack Black é carismático e divertido o suficiente para justificar a própria existência.

Baseado na vasta obra do escritor R.L. Stine (interpretado por Black no filme), o longa conta como Dylan (Minnette), tendo uma quedinha pela vizinha do lado, Hannah (Odeya Rush), e com a ajuda do covarde amigo Champ (Ryan Lee), acaba invadindo a casa da garota por suspeitar que o pai dela - Stine – estivesse machucando-a. Porém, tudo o que encontra lá dentro são os manuscritos originais do Goosebumps – uma série de livros de horror -, e ao abrir um acidentalmente, acaba libertando os horrores lá dentro, começando uma efeito dominó até que a cidade inteira esteja tomada por criaturas como múmias, lobisomens, extraterrestres, insetos gigantes e gnomos psicopatas.

Entregue a uma caricatura, Black se mistura bem no tom da narrativa, e ele mesmo poderia ser uma das criaturas saídas de seus livros, enquanto Ryan Lee, como o típico coadjuvante gritão, bom... ele grita né. Dylan Minnette segura bem o protagonismo, apesar de ter de dividi-lo com Jack, o garoto tem um timing cômico apurado, e como visto no excepcional Os Suspeitos, também leva jeito pro drama, é de se ficar de olho. Os efeitos visuais contribuem e o projeto tem a sua dose de momentos que funcionam para rir e empolgar, com direito a uma pontinha divertida do próprio R. L. Stine, e trocas de alfinetadas com Stephen King. Volta-se, porém, a um público mais infantil, o que nunca serve de desculpa para justificar um projeto que seja tolo, o que felizmente não é o caso aqui, e apesar das eventuais gags bobinhas, Goosebumps não ofende ninguém.



NOTA: 6/10


Um comentário:

  1. A trama é a melhor desculpa para que entrem em cena as principais atrações do filme: os monstros bolados por Stine. Do elenco, minha favorita foi Jillian, eu amo os filmes com Jillian Bel, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme A Noite é Delas faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir