Olá! Pois é, estamos em novembro e os palpites sobre os indicados para o maior (ou o mais reconhecido e famoso) prêmio da indústria cinematográfica já estão pipocando pela internet. Não quero ficar pra trás, embora pense que ainda é um pouco cedo, já que, como um espectador normal de cinema no Brasil, eu ainda não tive a chance de ver todos aqueles que acredito que terão uma chance na premiação simplesmente por que eles ainda não chegaram por aqui. Mas enfim, vamos pelo que já vi e sei dos que virão.
Só um detalhe, como eu quero comentar as principais categorias, e são muitos os meus palpites e eu ainda gosto de comentá-los, farei o seguinte. Para não transformar isso em um texto gigante e maçante, eu publicarei um post por dia, cada um dedicado a uma das categorias sobre as quais quero falar. Então, a de hoje é:
MELHOR ATRIZ:
Vem sendo muito cotada para ganhar este ano Kirsten Dunst por Melancolia. Embora eu ainda ache a performance de sua colega no projeto, Charlotte Gainsbourg, superior a sua, eu acredito que a academia irá preferir indicar Kirsten se optar por uma das duas. E não que Kirsten não mereça, mas há outras concorrentes que mereciam tanto quanto. Como Jessica Chastain e sua complexa Sra. O'Brien no maravilhoso A Árvore da Vida (não vou parar pra discutir a qualidade deste filme, pois já escrevi dois post's sobre isso aqui, uma crítica e um texto).


Já uma aposta mais arriscada é Emma Watson por Harry Potter e as Relíquias daMorte Parte 2, que foi inscrita pela Warner para a categoria. Não tenho muitas esperanças, porém um fato que deve ser levado em conta é a constante procura da cerimônia de aumentar sua audiência, e nada melhor do que dar o maior número de indicações possíveis para um filme que atende principalmente o público jovem e que é reconhecido pela crítica especializada. Chamando assim, a atenção de dois grandes grupos que prestigiam e levam adiante o mercado cinematográfico. Mais especificamente ao merecimento de Hermion... Digo, de Emma, eu acho que é merecida a possível indicação, já que a jovem atriz mostrou grande amadurecimento através da saga Harry Potter, chegando ao ápice de sua performance nestes dois últimos filmes, especialmente na primeira parte, seu destaque aqui seria merecido e reconheceria o trabalho de Watson em toda a saga.





Nenhum comentário:
Postar um comentário