domingo, 20 de fevereiro de 2011

O RITUAL

TRAILER THE RITE LEGENDADO HD

              
     Pouco tenho a falar deste fraco O Ritual, um exemplar de filme de terror ou suspense que não me marcou de nenhum jeito a não ser pelo prazer de ver Anthony Hopkins Atuando tão a vontade como há tempo não o fazia.
     O filme conta a história de Michael Kovak (Colin O'Donoghue) um rapaz que deseja se tornar padre (mais pra fugir da sua rotina de preparar mortos na funerária com o pai do que por qualquer outra coisa), mas é no meio do curso que se descobre um cético e tenta desistir, é quando lhe é dado uma oportunidade de acreditar. Michael é mandado para Roma onde fará um curso de especialização em exorcismos com um tal de padre Xavier (Ciarán Hinds) que logo o encaminha para ser pupilo do melhor exorcista de Roma, o Padre Lucas Trevant (anthony Hopkins). Enquanto acompanha o Padre nas suas consultas rotineiras de exorcismos por Roma, Michael se aproxima de uma jornalista que deseja escrever uma matéria sobre o assunto e que esta especialmente interessada nos casos do padre Lucas, esta é Angeline (Alice Braga). 
   

      O que já é esperado destes filmes esta lá, suspenses, sustos, aparições sobrenaturais, fotografia muito escura e azulada, e etc. O filme que até que começa bem acaba tendo um final nada impactante pouco criativo, como se tivessem uma boa idéia pro começo e fosse um "fardo" ter que terminar a história.  
     Michael Hafström cumpre o seu papel atrás das câmeras e nos traz uma direção competente, sem exageros e inovações de ângulos, mas sem cair nos clichês de sustos atrás das portas ou refletidos em espelhos.


     Como disse no começo o que mais me marcou no filme foi ver Anthony Hopkins atuando tão a vontade, fazendo papel de louco e desregrado ele se sai muito bem, sempre contido só se agitando quando o papel pede, encobrindo a performance fraca do ator que interpreta o protagonista, Colin O'Donoghue . Alice Braga se sai bem e não faz feio pro Brasil atuando ao lado de Hopkins mantendo a linha e não fazendo careta. 
     No fim, o filme é um bom exemplar do gênero por ser bem dirigido e trazer Hopkins a sua área de segurança, embora possua um final fraco e muito comercial e uma história não muito interessante. 


NOTA 6/10




Um comentário: