terça-feira, 12 de novembro de 2013

O QUE O POVO ACHOU DE "THOR: O MUNDO SOMBRIO"


Neste novo quadro do Classe de Cinema, eu, Yuri Correa, perguntei a algumas pessoas de estilos e gostos diferentes qual era a sua opinião sobre o mais novo filme da Marvel, Thor: O Mundo Sombrio. O resultado você confere abaixo.


[LEMBRETE] Para quem quiser saber a minha opinião, ou não a tiver lido ainda, a crítica do filme está postada >>aqui<<



--------------------------------------------------------------------------------------------------------
GRAZIELA AZEVEDO
20 anos, Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Estudante de Cinema (tentando voltar para a faculdade), com afinidade para montagem, edição e roteiro. Leitora ávida de quadrinhos (incluindo Thor) e fã de Doctor Who, acabou de virar Pokémon X.


O Mundo Sombrio é mil vezes melhor que Thor. O  Chris está um Thor muito melhor, mais maduro, muito mais parecido com o dos quadrinhos clássicos, e o Tom está sensacional (de novo) como Loki. A arte está linda e a montagem muito mais dinâmica e apropriada para um filme de super herói. Christopher Eccleston (para alguns mais conhecido como o nono Doctor, de Doctor Who) foi uma ótima escolha para viver o Malekith, conseguindo dar a aura de vilão necessária para o personagem, de um jeito muito parecido com a personificação dele do Doctor. A Kat Dennings continua ótima como Darcy, uma personagem que faz as vezes da pessoa que quebra o pesado do filme com piadinhas, uma tática que está sendo muito usada pela Marvel com os filmes novos deles, e pra mim, é a que consegue fazer isso mais naturalmente. Ainda tenho minhas birras com algumas coisas que insistiram em mudar, como a Jane ser cientista em vez de enfermeira, mas isso não altera o sentido dos filmes, então é mais fácil deixar pra lá. No geral, O Mundo Sombrio é um ótimo entretenimento pra toda família, e pode ser assistido sem precisar ter um background nos quadrinhos.

NOTA: 9/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


RAPHAEL OLIVEIRA
22 anos, Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Editor de vídeo nas horas vagas e um entendiado profissional.


"Dramédiação" não é um gênero.   
Talvez o meu maior problema com esta continuação de Thor, ou "Power Rangers em Asgard", seja a falta de um estilo ou gênero para o filme. Apesar do roteiro com tema de ação e ser um longa de super-herói teoricamente para toda a família, parece que os dois roteiristas resolveram entregar uma cópia do filme a Chris O’Dowd (comediante britânico de The I.T Crowd, com participação no filme) para que ele pudesse "colocar algumas piadas no enredo". Há muito alívio cômico em Thor o Mundo Sombrio. Pelo menos metade do elenco possui essa função e além disso, Chris [O'Dowd] além de alívio cômico possui o papel mais significativo no longa durante a cena mais "coincidência absurda do dia" possível. Isso que ele só possui duas cenas. Coincidências em roteiro podem servir para unir personagens, não resolver problemas. Isso é trapaça. Thor não é um filme ruim, só não precisava passear por tantos gêneros e personagens quanto fez. É um longa com bons ganchos, mas péssimas resoluções e contextos científicos pra lá de malucos, mas quem se importa? Afinal o filme é sobre um nórdico galã girando a marreta e batendo em vilões. Se esse for o filme que você espera ver, é o filme que você vai ganhar.

NOTA: 5/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


MATEUS GOULART
22 anos, Ourinhos - São Paulo
Atendente de telemarketing, viciado em cinema e blogueiro.


O segundo filme da fase 2 dos heróis da Marvel chega recheado de ação e bem melhor que o primeiro, porém, acho que a personagem de Natalie Portman ficou meio pagada durante o longa, mas pelo menos dessa vez Rene Russo pronunciou mais que duas palavras. O filme possui perfeitos efeitos especiais e mais uma vez Tom Hiddleston rouba a cena como Loki, e uma coisa que define muito a segunda fase dos heróis da Marvel é sem sombra de duvidas o lado mais sentimental dos heróis. Resumindo tudo, Thor 2 é realmente um filme bom, mas que poderia ter usado melhor Natalie Portman e o amor meio sem química entre os personagens.


NOTA: 9/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


ELÓI SALDANHA
20 anos, Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Estudante de Administração, colorado fanático e pretendente a cinéfilo.


Ao ver o trailer e os posteres de Thor - Mundo Sombrio imaginei um longa mais maduro e "dark", mas ao decorrer da projeção ele se mostrou um filme bobo, com a cara da Marvel: bem humorado e cheio de referências. Melhor que Iron Man 3 e com bastante ação, vemos Loki roubar a cena novamente com as melhores falas em todo o filme. O grande vilão da vez, Malekith, não parece ser tão sombrio quanto se mostrava antes da exibição. Gostei do filme, apesar de esperar mais. As cenas de ação logo no início e no fim do filme, foram muito boas. O longa não é de extrema importância para a Fase 2 dos Vingadores, além é claro da cena pós-créditos que puxa para Guardiões da Galáxia (esse sim promete ser o filme de 2014).

NOTA: 7/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


MATHEU ZANCHIN
Porto Alegre- Rio Grande do Sul
Estudante de Artes Cênicas, cosplayer, viciado no universo de Star Wars e sonhando em ser Vincent Price.
Twitter: @Matt_Joker


Bom, sempre que vou ver algum filme da Marvel no cinema eu primeiramente desligo meu cérebro e vou ver só pela diversão. Agora com ele ligado novamente posso analisar um pouco o filme. O enredo é fraco e sem surpresas, tudo foi bastante previsível. O vilão é o típico vilão desenhado pra ser aquele esteriótipo do malvado que quer dominar o mundo (E sim, querer que as trevas governem o universo entra nesse grupo). O poder pelo qual a história gira em torno certamente foi exigência de um plano maior da Marvel de unir todas as gemas do Infinito em algum desfecho grandioso de Avengers com o vilão Thanos... Uma coisa que eu gostei nesse filme é que eles exploraram mais os personagens, Odin, Thor, Frigga e é claro, Loki. Falando no Deus da Trapaça, ele roubou a cena, a Marvel sabe que o Loki quer ser visto e vai explora-lo ainda mais, e esse filme serviu para isso, e o fizeram muito bem! Bom, para mim foi o melhor filme desse novo universo para se divertir, adorei tudo que tem a ver com o visual do filme e principalmente as piadas! Mas tenho que admitir que o melhor filme da Marvel continua sendo o do Capitão América, que uniu a diversão do cinema com um roteiro razoavelmente bom.

NOTA: 8/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


RAFAELA BLACKYUE
30 anos, Pelotas - Rio Grande do Sul
Cosplayer, modelo alternativa, estudante de Direito e fã de literatura fantástica, ficção científica e sobrenatural. Amante de cinema desde que se entende por gente.


Olá! Venho por esse texto falar um pouco sobre o que achei do filme Thor : O Mundo Sombrio, o interesante é que, curto muito cinema e heróis dos quadrinhos, porém, nunca fui leitora assídua das HQ's quando criança por culpa daquele velho machismo de que comics é coisa para menino e não para menina, sendo esta a desculpa dos meus pais ao não me deixarem ler, então 100% do que eu conheço do universo Marvel e DC é graças as animações da década de noventa e inicio dos anos 2000. E Thor não foi um personagem muito retratado nesses desenhos o que ajuda a ver o filme mais como filme do que uma adaptação, já que eu não conheço o original. Dia de estreia e lá estava eu na ultima seção 2D do novo cinema da cidade, fui de 2D porque eu não enxergo o tal 3D por causa de estigmatismo muito alto que eu tenho, a parte chique de ganhar um poster do Thor na entrada foi realmente interessante já que na nossa cidade nunca teve dessas regalias, porém, eu queria um poster do vilão... Loki! Afinal esse foi o vilão que mais cativou o publico nos últimos tempos [?!] e óbvio que em 80% desse filme ele fez o mesmo novamente, interpretado por um ator que tem no currículo filmes baseados nas obras de Shakespeare, fez com que destoasse da interpretação dos outros atores. Novamente há algumas piadas de efeito que já se tornaram comuns nos filmes da Marvel, que nos trailers ficam ótimas mas no que conjunto do filme ficam meio que forçadas, foram a mancada principal. No fim, o filme fez parecerque eu estava vendo alguma obra da franquia Star Wars, o que ao meu ver não é ruim, porque sou bem fã dos filmes, efeitos impecáveis,  trama bem amarrada, surpresas bem boladas e ainda assim esperadas, afinal Loki é um vilão dúbio, mas que nós entendemos seus motivos, porém, ele é ainda o vilão, e o deus da trapaça, nunca se esqueçam disso! Dou uma boa nota, porque gostei realmente do filme, mas esperava um pouco mais, principalmente do Loki, teríamos que ter um filme só dele como muitos querem.

NOTA: 9/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


THOMAS RANGEL BUGS
22 anos, Venâncio Aires - Rio Grande do Sul
Estudante de Engenharia Elétrica, cosplayer do Thor (tentando fazer todas as versões possíveis) e grande fã do personagem, entendido das HQ's, mitologia e filmes.


O filme Thor: The Dark World, foi simplesmente incrível, nada a comparar com o primeiro, na verdade, acho que deveria The Dark World ser um primeiro filme e esquecer o outro. Thor 2 ficou rico em detalhes e efeitos, o diretor soube a hora certa de usar os poderes de herói, conseguiu encaixar com sincronia as lutas de Thor e Algrim, que me deixaram boquiaberto. Loki estava fabuloso e finalmente, usaram o lado humorístico de Loki do jeito certo, que me arrancou muitas risadas, mas como sempre, ele com aquele olhar sombrio de quem ri para fazer o mal. Loki com certeza é o melhor vilão de 2013. Conclusão: Thor 2 = Efeitos fantásticos, história rica, lutas incríveis, atuações excelentes e filmagens excelentes.


NOTA: 10/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


GUSTAVO ROSA
20 anos, Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Estudante de Direito, naturalmente um crítico social e fã dessas coisas aí de entreter.


Dizem os sábios que evita-se a frustração quando não se cria expectativa. Talvez seja esse o segredo do mais novo filme do nosso alienígena-louro-nórdico preferido [tem outro?!]. Depois de uma estreia decepcionante no mundo da sétima arte, o segundo filme veio com a missão de corrigir os erros de seu antecessor. As batalhas que ocorrem nos nove mundos, as piadas corretamente introduzidas, os cenários ricos e as surpresas  no  decorrer da história, são aspectos favoráveis que tornam Thor: The Dark World um dos melhores filmes produzidos pela Marvel. Porém, nem tudo são flores, a trilha sonora praticamente inexistente e um vilão que não transpassa perigo eminente,  são características que diminuem a qualidade do longa. Logo de início, em um prólogo contando a história que embasará o enredo  principal, verifica-se a produção muito bem elaborada dos cenários e vestimentas dos personagens. Os combates intensos e frequentes mantêm o ritmo do filme, ao passo que as piadas, que incomodam muitos, dão aquele toque cômico já característicos da Marvel. O roteiro, cheio de reviravoltas, faz com que o espectador seja surpreendido em vários momentos, inclusive no final que deixa uma expectativa para uma futura sequência. Apesar de o vilão ser muito fraco, tanto de personalidade quanto de poderes, não demonstrando risco real aos asgardianos, a pior características do filme é a fraca trilha sonora, dando a impressão de que ela não existe. Todas essas características do longa o tornam de grande qualidade, superando as expectativas negativas.

NOTA: 8,5/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário